Encubada: O dia de um agente Cubista

12 05 2009

“MANIFESTO FURIOSO DESGOVERNADO AOS FILHOS DAS PUTAS COMERCIANTES FILIADOS AOS CLUBES DE DIRETORES LOGISTAS OU NÃO, NESTE TAL DOMINGO – DIA DAS MÃES.

SE QUEREM PROMOVER SEUS LUCROS EXPLORANDO A “QUERIDA MAMÃE”, QUE EXPLOREM AS VACAS QUE SÃO AS SUAS, E TAMBÉM AS DOS ESCRAVOS ALIENADOS E ALIENADORES QUE ESCUTAM OS LIXOS DOS SEUS ANÚNCIOS IDIOTAS A PROMOVER O DIA-DE-COMPRAR-PRESENTES-PARA-MÃE,-SENÃO-SOU-UM -PÉSSIMO -FILHO.

SUGIRO QUE DESISTAM DE TENTAR COLOCAR A MINHA MÃE NESSA PUTARIA, JUNTO COM AS PUTAS QUE SÃO AS SUAS, POIS ISSO ME MOTIVARÁ A PÔR EM PRÁTICA A IDÉIA DE SUGERIR AOS QUE COMO EU, NÃO SEJAM FILHOS DA PUTA, UMA NOVA TRADIÇÃO NO SEGUNDO DOMINGO DE MAIO: DIA DO VIDRACEIRO. SERIA MARAVILHOSO UM DIA DE PROSPERIDADE PARA OS VIDRACEIROS, TRABALHANDO EM PLENO DOMINGO TROCANDO OS VIDROS DAS VITRINAS DE COMERCIANTES FILHOS DAS PUTAS COMO VOCÊS, RUÁ, RUÁ, RUÁ!!! “

Péricles Anarcos

Pois é, ontem foi Dia das Mães! Comecei com esse manifesto do Péricles do Teatro Fúria por que tem semelhança com que foi o meu segundo domingo de Maio. Eu não tinha dinheiro pra dar um presente pra minha e confesso que se tivesse teria dado, não por que eu acho necessário, mas ela acha. Nascemos numa sociedade capitalista em que nos é imposto desde pequenos que datas comemorativas como dia das mães, dos pais, das crianças, dos namorados, natal, páscoa, são datas pra se dar presentes e isso está arraigado em “nós”. Porém o que dei a ela ontem não teria presente algum que a deixaria mais satisfeita.

Como já disse no post sobre o meu aniversario, nós Cubistas trabalhamos de segunda a segunda. Não temos feriado, folga, férias nem recesso. Mas isso não é uma coisa imposta, nós gostamos disso e sabemos que há muito o que se fazer e quando trabalho e diversão é uma coisa só, pronto. Nos divertimos trabalhando, pra que mais?

Porém a família acaba sentindo isso, todo o tempo sendo investido no processo, pouco tempo em casa, perto da família e ontem eu fiz uma coisa que desde quando entrei aqui não havia feito: Passei o dia e a noite toda com ela, fomos pra Chapada dos Guimarães no almoço e voltamos bem tarde. A satisfação no rosto da minha mãe no final do dia em saber que tinha tirado tantas horas da minha rotina pra estar com ela foi o que me tirou o peso na consciência de não ter dado nada e me deu a certeza de que aquilo sim foi o melhor presente que eu poderia ter dado, simplesmente passa o dia das mães com a minha.


Ações

Information

Uma resposta

13 05 2009
Dríade

Dias das mães com as mães é ótimo. Enquanto você tava na chapada eu tava na ABB, rs.

Ela ficou tão feliz, tá feliz até hoje. 😉

Deixe um comentário